sábado, 7 de novembro de 2009

CIA. FAMINTA INDICA:



A Preqaria Cia de Teatro convida a todos para a temporada de estreia de seu novo trabalho, o espetáculo “Nosso Estranho Amor”, de 28 de Outubro a 08 de Novembro, no teatro SESI HOLCIM.
Realizado com recursos do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, “Nosso Estranho Amor” é livremente inspirado nas novelas “Primeiro Amor”, “O expulso”, “O Calmante” e “O fim” de Samuel Beckett. Os “sem teto” apresentados por Beckett foram o ponto de partida para que o grupo criasse sua própria dramaturgia. Sobre esse ponto de vista o grupo sugere uma leitura metafórica dos textos originais em que a situação de morador de rua do protagonista, ou seja, o fato de ele não ter uma casa, se evidencia com a falta do amor em sua vida. Com este universo, por cadeias de situações simples e pequenos diálogos cotidianos, a peça constrói uma fábula contemporânea sobre um dos sentimentos primordiais do homem como ser social.
Além das novelas de Beckett, poemas do livro inédito “Clichês e Flores”, do ator e dramaturgo João Valadares, letras de músicas de Caetano Veloso e autores do existencialismo literário como Albert Camus, inspiraram o enredo do espetáculo.
Todo o trabalho de criação cênica foi desenvolvido através de pesquisa realizada pelo diretor Cláudio Dias que passa pelo método do processo colaborativo confrontado as técnicas de “Contato improvisação” do coreógrafo e bailarino Steve Preston que trabalha o movimento com troca de toques, peso e energias; e “View points” da bailarina e coreógrafa Ane Bogart que propõe jogos de relação entre corpo e espaço.
Para o grupo o espetáculo é a oportunidade de imersão na delicadeza e incoerência do conceito de amor, abrir sua perspectiva para outras formas de se fazer teatro, sem se distanciar em nada do seu campo de pesquisa: a precariedade da existência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário