quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

2011: um ano produtivo para Faminta!

Em maio, "Alice, quem és tu?" fez parte da programação da Mostra Querida Genoveva, da Central de Produção Compartilhada (http://centralcompartilhada.com). A Mostra foi realizada na Rua Genoveva de Souza, localizada no bairro Horto. Contamos com a participação especial da atriz Mariana Mayer.

Em julho, apresentamos o espetáculo "Eu Sou Alice", no Esquyna (http://esquyna.blogspot.com), espaço cultural do Grupo Invertido e do Grupo Mayombe.

Ainda em julho, fizemos nossa segunda viagem para o Norte de Minas, dessa vez para cidade de Bocaiúva, onde apresentamos "Eu Sou Alice" e ministramos duas oficinas, de Elaboração de Projetos Culturais e O Corpo em Cena. Contamos com
a participação dos moradores da cidade que foram muito receptivos.


Em outubro embarcamos para cidade de Uberlândia, com "Alice, quem és tu?", participando da II Mostra de Teatro Infanto Juvenil (http://mostrateatroinfantojuveniluberlandia.blogspot.com/).


No mês seguinte, fomos convidados pelo Grupo de Teatro Terceira Margem (http://www.teatroterceiramargem.art.br), para participar com "Alice, quem és tu?" da Caravana de Artesania na cidade de Santos Dumont. A Caravana da Artesania é um projeto que leva espetáculos teatrais e oficinas para as cidades do interior de Minas Gerais.


Ainda, ao longo do ano, realizamos inúmeras oficinas de teatro para educadores e educandos das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI): Cavalinho de Pau, Mariquinhas e Betinho.


Estamos preparando para 2012 a estréia da performance "Hystérias", resultado da pesquisa desenvolvida juntamente com a integrante do grupo "Obscena" Érica Vilhena.

"(...) O Y que invade e instaura uma re organização do sistema até então empreendido. “Como você se sente tendo este par de peitos e sendo um homem?!” eis a questão que não devemos nos afastar (...)."

E que venha 2012!!!

2 comentários:

  1. Que a faminta possa abastecer nosso povo com bastante cultura no ano de 2012 e nos próximos. Parabéns pelos trabalhos realizados até agora.
    Bjks, Gislene Rocha

    ResponderExcluir
  2. Tia Rô,
    parabéns pela linda trajetória, garra e perseverança em construir sua história. Parabéns à Cia Faminta pela busca incessante de proporcionar mais cultura e entretenimento a diversos lugares.
    Bjs,
    Gláucia Rocha

    ResponderExcluir