Espetáculos - Alice Quem és Tu? - 2005/2015

Os Espetáculos...
As montagens, “Alice, Quem és Tu”,e a “Eu Sou Alice...!” são espetáculos criados através da pesquisa sobre a obra de Lewis Corroll: “Alice no Pais das Maravilhas”; “Alice através do Espelho” e a obra “Meninas”, sendo a  estréia da Cia. no 37º Festival de Inverno da UFMG, em Diamantina julho de 2005. De lá pra cá, os espetáculo foram apresentados em diversos lugares e assistidos por públicos variados:Galpões,Bibliotecas,passando por bares e cafés-livraria, e em eventos como a Primeira Feira de Talentos da UFMG, onde recebeu menção honrosa pelo júri e o XXI Rosas de Abril da ASSUFEMG, cumprindo assim o seu principal objetivo: levar o teatro ao público e não esperar que este venha ao teatro.
O espetáculo “Alice, Quem és Tu” tem em seu currículo o Festival de Inverno da UFOP em Ouro Preto - MG nos dias 20 e 21/07/2006 na Estação Férrea da cidade ;FETO - 6ª Edição – Belo Horizonte – MG – Parque Municipal e Parque das Mangabeiras – 29/10/2006 e 12/11/2006; Festival da Loucura em Barbacena /MG – abril de 2007.Em 2008 com o patrocínio da empresa Tyssenkrupp Elevadores S/A, montagem para estreitar 09/2008; Apresentações no Teatro Municipal Marilia de Belo Horizonte do dia 20/21/22 e 27/28/19 de novembro; Escola Municipal Caio Libero de Belo Horizonte;
 Em 2008:a Lei Estadual de no. 0784/0001/2008 de Incentivo à cultura tem o patrocínio da Empresa Transnorte Ltda para circulação nas seguintes cidades do Norte de Minas:Itacarambi, Januaria, São Francisco, Pirapora; Montes Claro.
Em 2009, criação da “Central Compartilhada”, onde nove grupos de empenham em articular e gestar seus próprios negócios com a união de todos. o primeiro evento “Querida Genoveva” apresentação do espetáculo “Alice, quem Es Tu?”
Em 2010 segunda quinzenda de julho  a turnê na região Norte de Minas com o espetáculo “Alice, Quem Es Tu?”

Em 2011, participou na II Mostra do Teatro Infanto Juvenil em Uberlandia outubro e em Santos Dumont com parceria com Associação Terceira Margem em novembro, com espetáculo “Alice, Quem Es Tu?”; participou do “Cenas Espetáculo” projeto de iniciativa do Grupo Galpão com a cena “Macus” – pesquisa da obra Mario de Andrade – Macunaíma;
  Em 2012: Apresentações em Abaete e Martinho Campos, com parceria Associação Terceira Margem; Premio Mais Cultura Micro projeto Bacia São Francisco. Premio Economia Criativa “ Central Compartilhada” com parceria com Associação Terceira Margem.
Em 2013 – apresentação em três cidades do norte de minas: Brasilia de Minas, Mirabela e São João da Ponte em março; Junho apresentação na programação Casa do Beco em Belo Horizonte; Participante da Central de Produção Compartilhada.
SINOPSE DOS ESPETACULOS

            “Alice, quem és tu?”,A montagem mostra o instante em que a menina Alice começa a sair de seu pequeno universo e, em suas fantasias lúdicas, se relaciona com um mundo fantástico que se descortina à sua frente. Neste novo lugar, que é ao mesmo tempo fascinante e hostil, ela encontra seres que a questionam e a fazem refletir sobre sua verdadeira identidade.

TECNICA DO ESPETACULO
As apresentações acontecem em qualquer espaço alternativo que tenha uma mínima estrutura de montagem,(4Xam e pe direito de 3m);  sendo necessário apenas um espaço, com a possibilidade de plugar os equipamentos de luz
e som.

FICHA TECNICA DO ESPETACULO:

Elenco Érica Hoffmann, Natália Moreira e Rosana Costa (Rosana Ferreira)
Direção : Cia Famitna de Teatro
Foto - Daniel Protzner
Oper.Som Oper.Luz Renato Hermeto
Costura Vera Paixão
Coordenação Geral Rosana Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário