segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alice, quem és tú?

Fotos: Daniel Protzner
       
       
       “Alice, quem és tu?”, é inspirado no clássico “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll. A montagem mostra o instante em que a menina Alice começa a sair de seu pequeno universo e, em suas fantasias lúdicas, se relaciona com um mundo fantástico que se descortina à sua frente. Neste novo lugar, que é ao mesmo tempo fascinante e hostil, ela encontra seres que a questionam e a fazem refletir sobre sua verdadeira identidade.
        As apresentações são possíveis em qualquer espaço com estrutura mínima de montagem e plugs para equipamentos de luz e som.
       A primeira montagem, “Alice, Quem és Tu”, teve sua estreia no 37º Festival de Inverno da UFMG, em Diamantina (2005). De lá pra cá, o espetáculo foi apresentado em diversos lugares e assistido por públicos variados: de festas particulares a bibliotecas, passando por bares, cafés-livraria, e em eventos como a Primeira Feira de Talentos da UFMG, onde recebeu menção honrosa pelo júri e o XXI Rosas de Abril da ASSUFEMG, ainda em 2005. Em 2006 foi apresentado no Festival de Inverno da UFOP, na Estação Férrea da cidade de Ouro Preto/MG e no FETO - 6ª Edição – Belo Horizonte/MG. Em 2007, no Festival da Loucura em Barbacena/MG. Em 2008 realizou temporada no Teatro Municipal Marília de Belo Horizonte e apresentações na Escola Municipal Caio Libero de Belo Horizonte;
      Em 2009, a Cia. Faminta aprovou junto a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto de circulação do espetáculo “Alice Que És Tu?” pelo norte de Minas. Com o patrocínio da Empresa Transnorte Ltda a Cia. se apresentará em 2010, nas seguintes cidades: Itacarambi, Januaria, Manga, São Francisco e Pirapora.

FICHA ARTÍSTICA DO ESPETÁCULO “ALICE, QUEM ÉS TU?”

Elenco: Érica Hoffman, Natália Moreira e Rosana Costa.
Duração aproximada: 30 minutos
Direção: Cia. Faminta de Teatro
Iluminação: Luz Rara – Richard Zaira
Operador de Luz: Paulo André
Fotografia: Daniel Protzner
Trilha sonora: Cia. Faminta de Teatro
Produção: Cia. Faminta de Teatro